Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2019

A conquista espiritual de uma nação se dá pelas amizades

1) Meu próximo desafio é obter amizades agora, sobretudo de gente que mora nos EUA. Quero que eles colaborem comigo me mandando livros dos EUA pra cá, como meu amigo Felipe Marcellino tem feito comigo desde Portugal. Trata-se de uma excelente medida de dação em pagamento. Com o câmbio desfavorável, nem vale a pena comprar dólares.

2) Farei com eles este esquema: traduzo meus artigos para o inglês e mando para eles. Em troca, eles me mandam os livros de que estou precisando. Das pessoas com as quais lidei, muitas têm interesse sobre o escrevo, que é a realidade do Brasil.

3) Farei a mesma coisa com os poloneses também. Os primeiros livros serão relativos à gramática e literatura polonesa. Depois disso, buscarei livros de História daquele país. Se conseguir livros sobre a História de Cracóvia, melhor ainda. Quero aprender tudo o que puder da terra de São João Paulo II e de meu pároco antes de tomá-la como meu lar em Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário