Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Notas sobre uma medida que tomaria, se tivesse autoridade para isso

1) Se o Estado estivesse em aliança com a Igreja Católica, eu daria isenção à Igreja para não pagar conta de luz no verão.

2.1) A razão pela qual digo isso é que as igrejas são de pedra. Se não houver ar ligado, fica insuportável ficar dentro delas.

2.2) Se pudesse, eu iria conversar com as autoridades eclesiásticas sobre a questão de construir paróquias com materiais que fossem isolantes térmicos, como isopor. Seria ótimo haver igrejas com sua arquitetura tradicional e adequadas à realidade do verão carioca.

2.3) Se preciso for, iria ter uma audiência com o papa para tratar do problema.

3.1) Não sou contra a tradição - só acho sensato é que as Igrejas sejam mais confortáveis para o povo de Deus, sobretudo no verão.

3.2) A casa de Deus não pode ser um inferno lá dentro quando estamos no verão carioca, pois isso é contrariar a razão pela qual ela foi feita.

4.1) Nas atuais circunstâncias atuais de Estado laico eu teria que dar essa mesma concessão às seitas heréticas, por conta da isonomia. E isso eu não posso dar, pois os templos protestantes não passam de empresas disfarçadas de igrejas.

4.2) Isso sem mencionar que essa maldita isonomia causaria um baita impacto na arrecadação - o que seria um tiro no próprio pé. Que bela porcaria é a Carta de 1988!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário