Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Por que eu quase não tomo a iniciativa de adicionar as pessoas na rede social? Comentários sobre isso

1) Quando lido com uma pessoa que tem conteúdo e que não está adicionada ao meu perfil, eu não a adiciono de imediato. Anoto o link do seu perfil e o coloco num banco de dados onde analiso as coisas ao longo do tempo. De tempos em tempos, eu clico nos links das postagens que me interessam e vou coletando esses dados para ler mais tarde.

2) Quando estou inspirado, faço leituras desses links, analiso o que meu contato fala, teço comentários a respeito do que ele diz e remeto tudo isso a essa pessoa inbox, de modo a estabelecer o debate. Às vezes, eu comparo o que ele falou com o que outro contato que conheço falou de modo a estabelecer uma acareação entre eles.

3.1) Por conta dos muitos anos de experiência que tenho nesta rede social, eu criei uma cultura de busca e produção de informação estratégica, a ponto de desenvolver uma consciência nesta direção com o intuito de nortear minhas ações na rede.

3.2.1) É muito raro eu apertar o botão de modo a solicitar a amizade de alguém, até porque não quero fazer isso com fins vazios - quando faço isso, é somente após muitos anos de conversa com essa pessoa, o que pode ser muito demorado, mas é o único caminho que conheço para se ter amizades mais qualificada. Para eu tomar a iniciativa de adicionar alguém, eu preciso estudar e muito como pensa aquela pessoa. Posso ter uma boa idéia da natureza dela vendo o seu perfil.

3.2.2) Mas, como estamos em tempos urgentes, eu tenho me pautado por uma conduta de rede mais prática, voltada para o serviço, coisa que se funda na oferta e demanda das informações que produzo. É mais comum eu receber pedidos de solicitação de amizade, pois as pessoas estão realmente interessadas nas minhas postagens. E como estão interessadas, então vou marcando-as em tudo que eu produzo, de modo a atrair muito mais gente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário