Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2019

O computador de um escritor tende a se autopagar com o tempo, do mesmo modo que o carro para um motorista de táxi

1.1) Nas atuais condições, um bom computador de trabalho custa em torno de três mil reais.

1.2) Considerando que meu trabalho tem se mostrado extremamente produtivo, já que tenho estado a escrever bastante, esse computador se autopaga em menos de 2 anos de trabalho, uma vez que eu ganho 200 reais por mês de doação (R$ 2.400,00/ano).

2.1) É mais ou menos a lógica do motorista, que troca de carro após uns trinta ou quarenta mil quilômetros rodados (ou dois ou três anos de uso).

2.2) Para um escritor como eu, posso trocar de computador uma vez a cada cinco ou seis anos de uso, uma vez que uso este instrumento para trabalhar e para santificar meus leitores através do meu trabalho, tornando-os mais inteligentes e mais amigos de Deus, mais santos. Os jogos que compro neste ano vão rodar que é uma beleza nos computadores seguintes. Tudo o que tenho a fazer é trabalhar, da forma como venho fazendo. Se tivesse mais doadores, em questão de meses a nova aquisição se autopagaria.

2.3) Parando para pensar, não é preciso ter um computador gamer, a menos que eu seja um jogador profissional de videogame, coisa que eu não sou. Se eu fosse jogador profissional, eu teria de trocar de computador duas vezes por ano, em razão do constante avanço da tecnologia - e isso é um desperdício de dinheiro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2019 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário