Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Notas sobre uma trindade que não é sagrada: pessoas sensíveis, flexíveis e de mente aberta

1) Os que me dizem que são flexíveis são necessariamente aqueles que vão querer que eu seja mais amigo dessas pessoas, a ponto de quererem me corromper, a me induzirem a pecar, uma vez que estarei preterindo a Deus neste aspecto. E desta ocasião de pecado eu fujo.

2.1) Essas pessoas são traiçoeiras, pois são mais amigas de si mesmas do que de Deus.

2.2) Sempre desconfie dessas que se declaram ser de mente aberta, que se declaram sensíveis ou flexíveis - no fundo, só conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. Elas logo perdem a razão, quando a hipocrisia dessa gente é exposta numa conversa franca, aberta. Elas tomarão esta conversa como um desgaste, um verdadeiro tormento, pois a vaidade foi ferida.

3.1) Eis aí a razão pela qual eu não vou mais adicionar pessoa alguma de maneira imediata. Quero ver do que essa pessoa é feita.

3.2) O simples pedido de solicitação de amizade pode ser a coisa mais desgastante do mundo se você conserva o que é conveniente e dissociado da verdade - e farei você pensar duas vezes nisso antes de você me servir confiança com fins vazios.

3.3.1) Você vai ter que me conquistar todos os dias. E a melhor forma de fazer isso é amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3.3.2) É preciso ser muito nobre, muito honrado para que eu admita você no meu perfil de facebook.

3.3.3) Se tenho espaço para 5 mil pessoas, então esse espaço será ocupado pelas melhores 5 mil pessoas que vier a conhecer ao longo da minha trajetória pessoal e intelectual. Como disse, não lotarei este perfil de qualquer jeito.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2019 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário