Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Da rede social como encontro das almas antes do encontro dos corpos - da necessidade de se conversar comigo antes de me adicionar como amigo

1) Faz poucos dias que teci comentários em relação à minha postura online, sobretudo quando vou adicionar pessoas. Hoje, veio-me uma pessoa querendo me adicionar, em razão de um texto que escrevi.

2) Quando perguntei-lhe a razão pela qual me adicionou, ela me deu esta resposta interessante: "É no mínimo engraçado estar do lado de cá deste diálogo - justo eu, que sempre indaguei solicitações de desconhecidos ". E aí mostrei a ela essa postagem que escrevi dias atrás e fomos conversando.

3.1.1) Muitos dos que me deletam por conta das postagens que posto me adicionaram arbitrariamente sob a alegação de quererem aprender comigo - e tempos depois foram embora, sem me dar a menor explicação.

3.1.2) Eis aí porque a cultura de rede social fundada no liberalismo precisa acabar - eu não servirei confiança com fins vazios e você não fará isso comigo, já que isso é traição.

3.1.3) Essas pessoas me usaram e nunca me deram um centavo em razão do serviço prestado - o que explica a natureza ingrata dos apátridas nascidos no Brasil de maneira biológica, sem se importar com o senso de tomar o país como um lar por força de Ourique, de servir a Cristo em terras distantes de modo a expandir o império fundado no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que deu sua vida pelo perdão de nossos pecados.

3.2.1) Mas essa cultura vai mudar - e vou fazer isso acontecer da melhor forma que puder.

3.2.2) Antes de eu concordar em ter você na minha rede, você vai conversar comigo. Quero ver como você pensa - vou ver seu mural, analisar suas postagens anteriores e tecer comentários dentro daquilo que me compete.

3.2.3) Se você está me adicionando, eu parto do princípio que você quer conhecer como eu penso, antes de me conhecer pessoalmente, pois a rede social é um encontro de almas antes de haver um encontro dos corpos. Por isso, você lê meu blog, tudo o que produzi de 2014 pra cá, uma vez que já tenho uma história de vida percorrida. Você vai estudando meu pensamento até ser de fato admitido no meu círculo de amizades.

3.2.4) As pessoas não sabem a dimensão do que realmente significa ter a minha amizade - e esta pode ser uma das decisões mais importantes a se tomar na vida. É uma decisão grave, pois levo as coisas a sério.

3.2.5) Sua vida pode ser medida pelo número de amigos que são mais ou menos como eu tento ser enquanto pessoa: revestida no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento e sem medida.

3.2.6) Se você serve confiança a esta pessoa com fim vazio, então o lugar mais quente do inferno será reservado a quem conservou o que é conveniente e dissociado da verdade, sobretudo em tempos de Crise. A conformidade com o Todo que vem de Deus é compromisso com a excelência - ela não admite homens e mulheres inferiores, ricos no amor de si até o desprezo de Deus, gente sem nobreza.

3.2.7) Este é o lugar que é destinado a quem nunca me levou a sério, pois Deus é testemunha de todos os meus atos. É isso que vai acontecer, quando você não trata uma pessoa séria e honrada de maneira séria, pois você está dizendo a ela que Jesus não é Deus - e isso é uma blasfêmia muito grande, um grande insulto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário