Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Por que é importante conhecer bem minha pessoa antes de me adicionar como amigo?

1.1) Por trás do tom belicoso das minhas postagens, há uma preocupação muito grande pelas pessoas.

1.2) Eu sou duro, exigente com os meus contatos, porque os amo, uma vez que amo o meu país - e para amar meu país melhor, eu devo amar quem mora nele, a ponto de tomá-lo como um lar em Cristo.

1.3.1) Minha estima jamais será servida com fins vazios - por isso que ela é difícil de ser conquistada. Não sou facilmente impressionável, como acontece com muitos.

1.3.2) Acredito que poucas pessoas possuem esta característica, a qual reputo como essencial para se sobreviver a este vale de lágrimas criado a partir da amputação havida no dia 7 de setembro de 1822, sob o famigerado nome de "Independência do Brasil".

2.1) Por muito tempo achei que gostar de alguém fosse sinal de fraqueza da minha parte, uma vez que os que me conquistaram sempre tripudiaram da minha nobreza, da minha generosidade. Mas a verdade é que eu estava jogando pérolas aos porcos - por isso, mudei minhas atitudes.

2.2.1) De agora em diante, para conseguir algo de mim, você vai pagar o preço justo - e vou vender muito caro o que há de melhor em mim, de modo a você dar valor ao que faço, coisa que muitos não dão.

2.2.2) É isto que aprendi, após muitos anos de rede social, lidando com gente que só conserva o que é conveniente e dissociado da verdade a ponto de estar no mais puro autoengano.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário