Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Nunca se diga cristão de maneira vazia, pois isso é dizer o nome do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem em vão

1.1) Você é "cristão", mas não católico? Então você não é cristão e ponto final!

1.2) Dizer uma coisa sem a outra é mentir, dado que a primeira me designa e a outra me santifica. Meu nome é cristão e meu sobrenome é católico, dado que não posso ser José Octavio sem ser Viégas Dettmann.

2) Ainda que você saiba que a Igreja Católica fundou a civilização, no fundo o que você deseja é conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

3) Pois se você sabe que ela é a força motriz da nossa civilização, então a resposta mais sensata a fazer é converter-se. Sua relutância (ou sua vaidade) fará muitos terem o seu sangue inocente derramado. Ou você defende a Igreja com as armas que tem, porque ela é a verdade, ou você queimará no lugar mais quente do inferno por se manter morno nos tempos de crise, uma vez que Deus vomita os mornos, os conservantistas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2018.

Comentários:

João Damasceno: Jesus não é uma idéia, mas uma realidade. O protestante acredita num Jesus-idéia (basta ter a idéia de que Ele morreu para te salvar que está tudo resolvido a ponto de crer crermos nele tendo por referência aquilo que nos convém). Jesus é um FATO DIVINO que produz verdades numa realidade a qual devemos aderir, cuja falta de adesão não nos permite a comunhão com Ele. 

José Octavio Dettmann: Ou seja, Jesus não é Lula: uma idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário