Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Por que não uso youtube?

1.1) Durante muitos anos, eu morei numa casa baixa. Os muros garantiam muito bem a privacidade do que era dito em casa.

1.2.1) Desde 2008, eu moro num condomínio onde as paredes têm ouvidos.

1.2.2) Como ainda moro com os meus pais, que têm uma visão de mundo muito diferente da minha, eu evito de gravar vídeos para os meus contatos. Afinal, não tenho privacidade para fazer tal ato, embora muitos me peçam para gravar vídeo.

2.1) Na falta de um ambiente onde me sinta confortável para fazer tal coisa, a única solução foi escrever. Como na minha rede só tem aqueles que se interessam pelo que penso, então eu escrevo para eles - e tem sido assim, desde então.

2.2.1) Para quem escreve, a habilidade em rede social (networking) equivale ao carisma, para quem tem o dom de falar.

2.2.2) Para desenvolver o dom de falar, você precisa passar horas falando em frente ao espelho de modo a treinar suas expressões e gestos a ponto de convencer uma pessoa a fazer aquilo que você deseja. Eu só comecei a antever a importância do espelho para isso quando joguei The Sims pela primeira vez, aos 19 anos.

3.1) Para me tornar um youtuber, eu vou ter que passar horas treinando em frente ao espelho de modo que eu perca a inibição.

3.2) Como meus pais e a falta de privacidade no condomínio me inibem muito neste aspecto, prefiro fazer essas coisas quando tiver minha própria casa, longe do convívio com os meus pais e dos vizinhos bisbilhoteiros.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário