Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Desde quando meu mural de face é realmente meu? Desde quando eu sou autor de minha própria vida?

1) Se pararmos pra pensar, nada é nosso. Meu blog não é meu, meu mural no face não é meu, nem sou dono de minha vida, muito menos de meu destino, uma vez que não fui criado a partir do nada e não estou neste mundo sem uma boa razão de ser.

2) Tudo que tenho vem de Deus e é para Deus - Ele é o autor da vida e nos dotou de instrumentos que pudéssemos conhecer as coisas que nos levam à conformidade com o Todo que d'Ele decorre, uma vez que fomos feitos à imagem e semelhança de D'Ele. Conservando o que é conveniente e sensato nós descobrimos as verdadeiras razões que nos levam à verdadeira fé, pois o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem morreu por nós, de modo que tivéssemos o perdão dos nossos pecados.

3.1) Quando a pessoa fala que eu falo o que eu quero na minha página, isso só mostra o quanto estou certo em primeiro conversar com as pessoas antes de concordar em adicioná-las, pois quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade é rico no amor de si até o desprezo de Deus, a ponto de fazer da adição um ato de império, um ato de arbítrio, uma vez que não tem honra alguma para informar ao próximo as razões pela qual o procura. Ela não está descobrindo o outro, mas expandindo o falso império fundado nesse falso amor, fundado na idolatria do ego.

3.2.1) A rede social é um encontro de almas, antes do encontro dos corpos.

3.2.2) Uma das coisas que aprendemos no catolicismo é a mortificar o eu - eu sou criatura e Deus é criador.

3.2.3) Tudo o que gravita em torno de mim não é meu - tudo é do Pai, que é o autor e o princípio da vida. Meu eu deve morrer de modo que o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem venha fazer santa habitação em mim, por meio da Santa Eucaristia. Quanto mais sirvo a ele, mais Ele me conta a respeito de mim mesmo, pois o véu da ignorância é retirado a ponto de provarmos o sabor das coisas que decorrem desse verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Se Cristo não faz morada em mim e eu n'Ele, não há verdadeiro eu, causa para fazer servir ao próximo com justiça, amor e caridade.

3.2.4) Sem a ajuda do Santo Espírito de Deus, nada posso fazer. Por isso, o homem não é a medida de todas as coisas, mas Deus, que veio até nós através do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que nos amou a ponto de nos elevar, se formos mansos e obedientes ao seu chamado. Eis a glória dos humildes.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário