1) Mestrado e doutorado me são coisas muito bem-vindas, desde que haja professores íntegros e honestos que aceitem dialogar comigo sobre essas coisas que produzo. Já tenho mais de 4000 artigos produzidos em meu blog.
2) Enquanto houver esquerdistas dominando as instituições acadêmicas, nada feito. Não me sujeito a quem vai me reprovar porque sou contra o marxismo. Prefiro servir a meus contatos da forma como faço, como intelectual independente. Ganho pouco, mas vou progredindo.
3) Muitos dos meus contatos são professores universitários. Quem sabe um dia eles não me convidem para ser pesquisador dessas instituições? Não é preciso currículo lates - o que publiquei em meu blog já dispensa apresentações.
4) A cultura do diploma, dos títulos acadêmicos e dos currículos de emprego tem que vir abaixo. Comigo, as coisas se dão por meio de acordo - e num mundo onde cada tem um a sua verdade, o que fomenta conflitos de interesse sistemáticos, isso é desprezado. Prezo e muito a diplomacia pessoal - e é assim que consigo o que eu quero.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário