1) Uma das minhas maiores alegrias é digitalizar livros.
2) Na época em que estudava para concurso público, os maiores beneficiários do meu trabalho eram pessoas cegas, visto que os textos dos pdfs eram pesquisáveis, a ponto de serem lidos em voz alta de modo que eles pudessem entender.
3) Quando falta luz aqui em casa, é a única companhia do meu pai em meio à escuridão, uma vez que ele não poderá por um tempo assistir aos seus filmes favoritos na Netflix.
4.1) Ao contrário dos outros, não farei ninguém sair do conforto do seu lar de modo a consultar o material que tenho aqui comigo. Trabalho todos os dias digitalizando livros e escrevendo artigos - é um trabalho duro, mas faço o melhor que posso. O Rio de Janeiro anda muito perigoso e muitos dos que me acompanham nem são daqui, o que me é uma excelente oportunidade para servir este tesouro que acumulo em terras distantes.
4.2) Se prover alimento para o corpo e para a alma é uma responsabilidade muito grande que recai sobre os ombros do agricultor, então fazer elevar a inteligência dos que estão ao meu redor, a ponto de abrirem os olhos para o que realmente importa, é o que me recai e é tão importante quanto esse nobre encargo.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário