Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Do potencial dos escritos que produzo para a indústria de jogos de estratégia

1) Estou traduzindo meus artigos para o inglês. Estou enviando para os meus colegas que fazem modificações para os Civilizations 5 e 6 de modo que façam coisas melhores em prol da comunidade que joga esses jogos.

2) Eu envio a eles artigos de História do Brasil, bem como análises e reflexões que eu mesmo fiz desses jogos e de outros que considero relevantes. Só não publico essas análises no facebook porque o pessoal prefere jogo do tipo tiro, porrada e bomba, no sentido bolsonariano do termo. Como sinto que o horizonte de consciência desse pessoal da esquerdireita é reduzido, então eu deixo essas publicações reservadas a mim, por falta de gente interessada nelas.

3.1) Quando difundo esses artigos, é justamente para esses contatos que fazem modificações para esses jogos de que tanto gosto.

3.2) O maior exemplo disso é que a modificação que introduz um botânico que pega plantas de um lugar e as transfere para outro para o Civilization 6 foi inspirada numa análise minha. É uma dos melhores modificações já feitas para esse jogo.

3.3) Estou conseguindo exercer influência cultural nesses que fazem modificações para o jogo. E isso certamente ditará o destino das próximas edições da franquia, no futuro.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário