1) Outro grande problema que o país tem é a cadeia produtiva da indústria automotiva, concentrada na mão de algumas montadoras. Ela é uma das colunas que sustenta a máquina administrativa da União.
2) Se essa concentração desse lugar a várias pequenas montadoras de origem nacional, a tendência é pôr fim ao lobby dessa grande indústria, que compra um monte de deputado de modo a ter isenções fiscais e assim maximizarem seus lucros.
3.1) Se os mecânicos mais talentosos fossem capazes de ter sua própria montadora, isso faria com que o uso do carro passasse a ter um fim ainda mais justo.
3.2) Muitos carros teriam espaço para um passageiro, carros maiores seriam destinados a quem tem famílias grandes e haveria carros para atender a demanda dos que fazem um uso produtivo do veículo, seja para transportar carga ou transportar pessoas. O uso racional do carro levaria a uma economia de combustível. E menos um real em gasolina é um real a mais em alguma outra coisa de modo a saciar outras necessidades.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário