Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Dos sacerdotes como os primeiros banqueiros

1) Se os sacerdotes são administradores, então eles se tornam os primeiros banqueiros, uma vez que eles têm autoridade para emitir moeda fiduciária.

2) Se Cristo é a verdade, então a assinatura do sacerdote garantindo esse título de commodity é feita se como se fosse o próprio Cristo tivesse assinado tal nota, uma vez que a riqueza da cidade que vai ser servida em terras distantes está assegurada contra eventual perda em caso de assalto nas estradas.

3) Nesse sentido, os títulos de crédito na forma de commodities estão assegurados, uma vez que estão abençoados. Esses títulos são acessórios que seguem a sorte do principal: a santificação através do trabalho.

4.1) É nesse sentido que os primeiros bancos surgiram nas paróquias, pois o padre enquanto administrador garante a integração dos povos das diferentes paróquias de modo que pudessem se desenvolver juntos, a ponto de se promover ainda mais o bem comum por conta de se amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

4.2) E quanto mais desenvolvida é a a cidade, mais gente é chamada a servir a Cristo nessa cidade, a ponto de se tornar uma diocese - e onde está o bispo, aí está a Igreja Católica.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2018 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário