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segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Notas sobre o sumo estilo, fundado no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem

1.1) Certa ocasião, o professor Olavo de Cavalho havia dito que o estilo é o homem.
 
1.2) Se o homem tem direito à verdade que quiser, então haverá a apeirokalia, pois o feio é o belo para quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, uma vez que não há regras estéticas que norteiam o trabalho do artista, a ponto de ser uma verdadeira anarquia, um verdadeiro caos.

1.3) Como o diabo gosta do que é feio e disforme, então o que serve liberdade com fins vazios concede ao diabo o status quo, o que lhe é indevido. Eis no que dá o homem como a medida de todas as coisas.

2.1) O sumo estilo, ou estilo canônico, decorre do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

2.2) Se esse homem for imitado, então o sumo artista, através do belo, acabará evangelizando nações inteiras, uma vez que o belo, por servir à verdade, aponta para tudo aquilo que decorre da conformidade com o Todo que vem de Deus.

3.1) Para se tomar um país como um lar em Cristo, é preciso que o belo seja sempre promovido, a ponto de promover uma chamada para a ação no sentido de integrar as pessoas a ponto de dar-lhes responsabilidades naquilo que decorre de Ourique.

3.2) Se é preciso servir a Cristo em terras distantes, então a fé reta, a vida reta e a consciência reta - a trindade do belo - devem ser servidas em terras distantes, a ponto de a vida em Cristo, por Cristo e para Cristo ter um sentido fundado n'Esse que é a verdade em pessoa.

3.3.1) As artes liberais devem servir à verdade, uma vez que este é o verdadeiro sentido da liberdade.

3.3.2) Deus é a razão de ser todas as coisas, a ponto de tudo ficar em conformidade com o Todo que vem de Deus, uma vez que Cristo foi igual a nós em tudo, exceto no pecado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de dezembro de 2018.

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