Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Mostre inteligência e não a bunda na internet

1) Quando comecei na rede, eu ficava escandalizado com as colegas de minha faculdade, que viviam se exibindo de bikini na rede social.O exibicionismo era tanto que bloqueei a todas.

2) A gota d'água foi quando conheci uma dentista de São Paulo que se dizia direitista. No perfil dela, havia os pacientes dela. E investigando mais a fundo, cheguei a encontrar muitas fotos dela de bikini. Achei isso inaceitável - a postura do profissional liberal deveria ser de modéstia, de recato, de decoro - senão eu pensaria que ela é uma profissional liberada. Tive que bloqueá-la, por força disso.

3) Quando me converti ao catolicismo, eu decidi que queria lidar com mulheres modestas, com conteúdo, que me conquistem pela bondade e pela inteligência ou cozinhando para mim. Não quero que se exibam de bikini pra mim. A exceção só abro para o dia em que estiver casado com uma que goste de mim pelo que sou, pois a intimidade é prerrogativa do casamento.

4) Vocês podem ver que eu quase não posto fotos de mim mesmo, a não ser de momentos especiais. Quando posto foto, é de destaques dos livros que faço, pois esses merecem mesmo destaque.

5) Eu me mostro pelo que sei, pelo que escrevo. E quando vou escrever, eu me esvazio de mim mesmo. O dia em que me pegarem rico no amor próprio até o desprezo de Deus, esse dia será a minha desgraça, o fim da minha carreira intelectual.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário