1) Quando comecei na rede, eu ficava escandalizado com as colegas de minha faculdade, que viviam se exibindo de bikini na rede social.O exibicionismo era tanto que bloqueei a todas.
2) A gota d'água foi quando conheci uma dentista de São Paulo que se dizia direitista. No perfil dela, havia os pacientes dela. E investigando mais a fundo, cheguei a encontrar muitas fotos dela de bikini. Achei isso inaceitável - a postura do profissional liberal deveria ser de modéstia, de recato, de decoro - senão eu pensaria que ela é uma profissional liberada. Tive que bloqueá-la, por força disso.
3) Quando me converti ao catolicismo, eu decidi que queria lidar com mulheres modestas, com conteúdo, que me conquistem pela bondade e pela inteligência ou cozinhando para mim. Não quero que se exibam de bikini pra mim. A exceção só abro para o dia em que estiver casado com uma que goste de mim pelo que sou, pois a intimidade é prerrogativa do casamento.
4) Vocês podem ver que eu quase não posto fotos de mim mesmo, a não ser de momentos especiais. Quando posto foto, é de destaques dos livros que faço, pois esses merecem mesmo destaque.
5) Eu me mostro pelo que sei, pelo que escrevo. E quando vou escrever, eu me esvazio de mim mesmo. O dia em que me pegarem rico no amor próprio até o desprezo de Deus, esse dia será a minha desgraça, o fim da minha carreira intelectual.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário