Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Em serviço fundado em Deus, conquistar um novo leitor e fazer dele seu doador fiel é uma luta diária - quando isso ocorre, isso é uma bênção

1) Há quem me diga que, para chegar a ter 20 doadores regulares, uma meta mais modesta, eu devo buscar uma meta mais ousada, como 100 leitores.

2) O problema é que metas mais ousadas geram expectativas fundadas nessas metas. Mesmo que a meta mais modesta seja alcançada, um ganho sobre a incerteza, a sensação é de fracasso, não de sucesso, uma vez que estou fazendo da riqueza sinal de salvação, o que é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Enfim, dizer isso é uma forma de edificar má consciência nas pessoas. E acho tal conselho um desserviço.

4.1) Eu sou mais pelo que a Bíblia nos fala, pois quem se esforça, quem se humilha a serviço de Deus, é elevado, uma vez que há certos trabalhos humilhantes e degradantes para quem é rico no amor de si até o desprezo de Deus, mas que devem ser santificados do mesmo jeito.

4.2) Conquistar um leitor novo todos os dias e fazer dele um doador fiel é uma luta diária. Se você consegue trazê-lo para seu lado, além de ganho sobre a incerteza, é uma vitória, uma bênção.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário