Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Robôs substituem seres humanos, por conta da escassez de mão-de-obra imigrante


Abel Montoya lembra de seu pai, que chegava em casa dos campos de alface todas as noites. Ele era a exaustão em pessoa - as calças estavam todas sujas de lama até os joelhos.

_ "Meu pai queria que eu ficasse longe do trabalho manual. Por isso, ele me incentivou que eu estudasse, que eu devorasse os livros" - foi o que Montoya disse. Ele fez isso a ponto de ir para a faculdade.

Por ironia do destino, Montoya foi recentemente contratado para trabalhar numa empacotadora de vegetais. O ambiente de trabalho é barulhento, frio e úmido, que exige mais da capacidade física do que da capacidade mental - um verdadeiro subemprego.

Aos 28 anos, Montoya é parte de uma nova geração de trabalhadores da Taylor Farms, uma das maiores produtoras de vegetais frescos do mundo. Essa empresa recentemente adquiriu um exército de robôs especialmente projetados para substituir os seres humanos no trabalho pesado. A máquina pode empacotar de 60 a 80 sacos por minuto, a ponto de fazer o trabalho de duas pessoas ao mesmo tempo.

_ "Adquirir robôs para este tipo de trabalho tem se tornado produtivo. Os americanos estão buscando cada vez mais alimento saudável e a mão-de-obra está ficando cada vez mais escassa. Por isso, adquirir tal equipamento tem se mostrado um verdadeiro ganho sobre a incerteza, um verdadeiro lucro operacional"- é o que foi dito pelos trabalhadores da Taylor Farms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário