Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notas sobre o uso justo da página de escritor no facebook - relatos da minha experiência pessoal

1.1) A partir do momento em que o número de pessoas que estão realmente interessadas superar e muito as 99 pessoas a que estou a marcar sistematicamente no mural, aí eu posso fazer política de corpo-a-corpo virtual.

1.2) O que escrevo em meu mural vai pra minha página de escritor e aí vou mandando a postagem para meus contatos, um por um. Eis aí a que a atividade intelectual ganha uma conotação política, no sentido de serviço.

1.3.1) O lado bom disso é que separo a divulgação da criação - a divulgação pode ser postergada para um dia em que estou vazio de idéias.

1.3.2) Como dou atenção a uma postagem por vez, então eu vou difundindo isso até todos os interessados tomarem conhecimento da matéria. E essa campanha pode durar muitos dias. É trabalhoso? Sim, mas é melhor do que nada. Pela minha experiência, eu consegui muito mais envolvimentos fazendo isso do que usando publicidade, uma vez que selecionei muito bem quem fica na minha rede.

2.1) A publicidade de porta em porta, de inbox para inbox, tem a vantagem de criar confiança entre o produtor de conteúdo e o ouvinte - e a impessoalidade na relação entre produtor e ouvinte é algo que deve ser evitado. A relação deve ser sempre a mais pessoal possível - por isso, tenha sempre tempo livre para atender essas pessoas todas. Se suas circunstâncias de vida não te favorecem, então você não vai conseguir fazer um trabalho sério, uma que isso exige dedicação.

2.2.1) Se há uma relação de confiança sendo construída, então este é o momento em que você poderá pedir doações aos que mais confiam em você, a ponto de manter o seu trabalho e expandi-lo.

2.2.2) Nesses acordos, você pode receber outras coisas diversas de dinheiro, como livros que se encontram em Portugal, tal como recebo de meu amigo Felipe Marcellino. Muita coisa interessante que foi publicada em Portugal jamais foi aqui publicada. E obter esse material de estudo é ganho sobre a incerteza.

3.1) Os melhores diplomatas da história eram negociantes - e alguns deles chegaram a exercer atividade econômica organizada - afinal, política é, essencialmente, negociação.

3.2) A melhor forma de conseguir algum benefício é negociar com todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. É com gente que está unida nos mesmos valores que você que pode fazer alguma coisa, pois o lastro dessa confiança é o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem - e sem Ele, não podemos fazer coisa alguma.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário