Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2018

Se você não toma seu estado como um lar em Cristo, então você é um idiota e provinciano

1) De nada adianta você tomar o país como um lar se você não toma a província onde você mora como um lar, a ponto de servir de escola de nacionidade para os outros lugares do país.

2) Se eu não tomar o Rio de Janeiro como um lar, a ponto de servir de modelo para tomar o Brasil como um lar, então eu acabo favorecendo que as coisas estejam todas no Estado centralizado, a ponto de nada estar contra ele ou fora dele.

3.1) Veja o caso dos idiotas provincianos que votam em Bolsonaro, mas que vão eleger o Eduardo Paes para o governo do Estado do Rio de Janeiro.

3.2) De nada adianta eleger um presidente que promete acabar com o domínio petista se você elege um candidato a governador ligado a Lula e Cabral, essa quadrilha que foi pega na Lava-Jato. Isso é perda do senso das proporções - não posso eleger um bom presidente se elejo um mau governador, pois a polícia é de responsabilidade do governador.

4) Se você não tiver o senso de complementaridade, qualquer tentativa de mudança fica pela metade. Você precisa eleger candidatos ao governo do estado dispostos a cooperarem com a iniciativa de um bom presidente de acabar com essa criminalidade, pois o banditismo foi estimulado pelo PT.

5) Se você toma seu estado como seu lar, então você ensina a quem está na Lusitânia Dispersa a tomar o Brasil como um lar, apesar de estar distante de casa. E quando o Brasil um dia melhorar, essas pessoas certamente voltarão ao Brasil.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário