Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A mera presença de José Bonifácio faz depreciar nosso dinheiro enquanto símbolo nacional, da mesma forma que a presença de Mariane nas cédulas de real

O Brasil carece de bons exemplos. O material humano que tem aqui não merece nem estampar as cédulas e as moedas. Por isso, propor a volta desses ícones do mau exemplo é uma idéia de jerico.
1) Se São João Batista, que era humilde e foi elevado à santidade por conta de seu serviço a Deus, era indigno de desamarrar as sandálias de Jesus, então por que certos elementos querem colocar este bezerro de ouro chamado José Bonifácio, o homem da secessão, como founding father, a ponto de estampar as cédulas e moedas de nosso dinheiro? Separar o Brasil de Portugal só nos trouxe desgraça - nada de bom vingou porque Cristo foi renegado.

2) Se é para colocar gente digna, coloque ao menos gente que foi amiga de Deus e que serviu a Cristo de verdade, como a princesa Isabel, D. Vital, D. Maria I, D. João VI, D. Afonso Henriques, D. João IV - que fez de Nossa Senhora da Conceição Rainha de todos os povos de língua Portuguesa, a partir da Restauração de 1640 -, Plínio Corrêa de Oliveira e outros tantos.

3) Essa gente pra mim tem mais valor do que esse sujeito, que é maçom carbonário e que ajudou afundar o país.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário