Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Se você é honesto, então é melhor devorar os livros do que comer gente

_ José, o que faz do dinheiro que recebe de seus doadores?

Resposta:

1) Uso para devorar os livros que compro, o que favorece a santificação do meu trabalho. Se fosse para comer gente, seria perda de tempo, pois teria que enfrentar a amarga fila da confissão - e essa fila é longa. Isso para não falar que estaria jogando a confiança dos meus leitores, consubstanciada no dinheiro que me mandam de doação, na lata do lixo.

2.1) Se política é confiança, então há um aspecto político na minha profissão de escritor - e eu preciso estar diante do meu ouvinte onisciente o tempo todo de modo que possa servir muito bem ao meu leitor real, de carne e osso, ainda que geograficamente distante.

2.2) Como não posso enganar meu ouvinte e leitor onisciente, então por conta do princípio da não-traição àquilo que decorre da conformidade com o Todo que vem de Deus eu não posso trair meus leitores, pois vejo Cristo, meu leitor e ouvinte onisciente, o tempo todo nessas pessoas de carne e osso.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário