Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Notas sobre a importância da solidão

1) Hoje, minha mãe e meu pai saíram de casa. E eu acabei ficando sozinho.

2) Se meu gravador de MP 3 ainda funcionasse, eu poderia gravar as coisas que me passam pela cabeça. Ficaria falando e falando - depois que terminasse de dizer o que veio à mente, faria a transcrição, a qual pode ser convertida em um artigo, dependendo da relevância.

3.1) Como eu disse, eu me torno mais reflexivo quando eu me sinto sozinho. E eu necessito da solidão para que minha alma possa crescer.

3.2) A presença dos meus pais me tolhe muito, pois eles acham que ficar falando sozinho é coisa de maluco. É por isso que rejeito o mundo, o diabo e a carne - se o mundo pensa que falar sozinho é coisa de maluco, então que o mundo vá para o inferno.


3.3) Uma pessoa que pensa desse modo não vê que estou dialogando com meu ouvinte e leitor onisciente. O outro com o qual estou conversando é o próprio Deus. Se essa pessoa pensar que é um amigo imaginário, então essa pessoa é materialista, pois Deus não tem imagem.

3.4) O fato de Deus não ter imagem não quer dizer que Ele não vem até nós - a maior prova disso é que Jesus, o verbo que se fez carne, é a face visível de um Deus invisível e veio para nos salvar.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário