Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Notas sobre o bolsonarismo e das razões pelas quais vou colaborar com ele, apesar de não concordar com isso

1) O antipetismo implica necessariamente recusa ao projeto de Estado do PT de criar um Estado Totalitário Comuno-Castrista.

2.1) Acontece que o presidente tem dois corpos: ele é chefe de Estado e chefe de governo. Por essa razão, o antipetismo puro e simples não é motivo suficiente para se eleger um presidente.

2.2) Se assim o fosse, estaríamos dando cheque em branco para esse candidato antipetista, uma vez alçado à presidência, fazer o que bem entendesse no âmbito do governo, quando na verdade temos problemas sérios de segurança. E isso inclui mudar a constituição, sem a necessidade de convocar uma eleição de modo a se fazer uma nova Assembléia Constituinte.

2.3) Logo, na raiz do antipetismo puro e simples há a confusão da figura do chefe de Estado com chefe de governo, o que leva a se eleger alguém com poderes absolutos.

3.1) O Bolsonarismo é antipetismo qualificado com medidas concretas em matéria de segurança pública, o que é exatamente o que o país como um todo tanto precisa, sobretudo o Rio de Janeiro, onde eu moro - e é esse o motivo determinante do meu voto.

3.2.1) De nada adianta encher o povo de dinheiro se ele não tem o seu ir-e-vir respeitado, a ponto de fazer tudo aquilo que deseja fazer para o seu próprio bem e para o próximo sem ofender direito alheio.

3.2.2) Se todos tiverem uma renda maior, a ponto de fazer da riqueza sinal de salvação, então isso é só pavimentar o caminho para que os comunistas voltem com força e arranquem esse dinheiro da gente, na forma de tributação de herança ou por meio de uma carga tributária ainda mais pesada, que passará a ser usada como método de modo a se fazer confisco.

3.2.3) E é este é o problema que há com relação à candidatura do Amoêdo, sem mencionar que não há da parte dele respeito aos nossos valores, uma vez que liberal é revolucionário - e não direitista, tal como o mundo fala.

3.3.1) Se ao menos eu tiver liberdade para poder ir ao Centro Cultural Banco do Brasil e à Biblioteca Nacional e fazer minhas pesquisas sem que eu corra o risco de ser assaltado e morto durante o trajeto, então eu já me dou por satisfeito. Pois se houver políticas sérias de segurança pública, então indiretamente ele estará me estimulando a conduzir minhas pesquisas de modo a restaurar a cultura que se perdeu por força da secessão de 1822. E essa segurança já é suficiente para mim.

3.3.2) Por isso que olhei para o meu lado, pois estou preso em casa por conta do banditismo estimulado pelo PT, que está sendo usado como forma de controle social.

3.3.3) Se não posso consultar uma biblioteca para ver livros novos que me conduzam a novos caminhos, então minha pesquisa progride mais lentamente, pois não posso ficar exclusivamente dependente das indicações dos sensatos.

4) Mesmo que esteja numa circunstância de país tomado como se fosse religião, uma vez que os militares estarão no poder novamente, ao menos minha pesquisa estará progredindo, não obstante a estas circunstâncias. E é por conta destas circunstâncias mais favoráveis ao meu trabalho que estou votando nele.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário