Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Ensinar a História do Brasil de maneira verdadeira é trabalho pastoral, mesmo que essa pastoral não exista oficialmente dentro de sua paróquia

1) Por natureza, prefiro ser discreto.

2) Em minha paróquia, eu geralmente converso com o meu pároco e com pessoas que puxam conversa comigo. Costumo pedir o e-mail dessas pessoas.

3) Com o tempo, vou difundindo a essas pessoas o meu blog, bem como os destaques que faço dos livros que digitalizo para os meus estudos.

4) Se consigo abrir os olhos das pessoas acerca do que realmente importa, então houve ganho sobre a incerteza (lucro).

5) É de gente que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento que virão as doações que manterão o meu trabalho de escritor. Se abro os olhos de alguém sobre a História do Brasil, então eu me dou por satisfeito, pois o que faço é para Cristo e não para saciar o meu próprio ego.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário