Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Como devemos ouvir os vídeos do professor Loryel Rocha?

1) Talvez a melhor forma de estudar o professor Loryel Rocha seja olhando para o aspecto da Filosofia da História, que é o que ele se propõe a fazer. É preciso tomarmos o país como um lar em Cristo, por força de Ourique. O que o Brasil passa hoje é mais um capítulo daquilo que decorreu em 1822. Por isso, somos todos parte do problema e também parte da solução.

2) Graças a ele, conhecemos todos os problemas civilizacionais referentes àquilo que decorre de 1822, mas nós queremos uma solução prática, de modo a reverter esse quadro - e isso pede política e não filosofia da História, por agora. E neste ponto, ouvi-lo não é muito útil.

3.1) Nós queremos segurança, queremos que nosso ir-e-vir seja respeitado - se houver isso, assim podemos fazer o que é necessário de modo que o Brasil volte a ter aquilo que se perdeu conta da secessão ocorrida em 1822.

3.2) Por uma questão de sensatez, eu estou evitando de ouvir certos áudios agora, uma vez que o momento não nos permite.

3.3.1) Agora, precisamos de um presidente que despetize o país, uma vez que não queremos comer carne estragada, tal como ocorre na Venezuela.

3.3) Se houver ao menos isso, eu posso me dar por satisfeito, pois poderei ir à Biblioteca Nacional e ao Centro Cultural Banco do Brasil de modo a ver mais livros que me ajudem nas investigações, assim como poderei receber mais doações dos meus leitores, muitos dos quais estão desempregados e não estão podendo colaborar com o meu trabalho, no momento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário