Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Das razões práticas para se votar em Jair Bolsonaro

1) Como meu colega Edmundo Noir disse, se Bolsonaro for eleito, isso não quer dizer necessariamente que estarei submisso ao positivismo, à maçonaria e ao liberalismo, uma vez que abomino essas coisas tanto quanto a ética protestante e o espírito do capitalismo inerente dessa ética.

2.1) Votarei em Bolsonaro porque eu quero ao menos um benefício prático: segurança.

2.2) Quero que meu ir-e-vir seja respeitado, sem mencionar que quero liberdade para publicar meus trabalhos de modo que possa ganhar um público maior.

3) O professor Carlos Nougué disse que a eleição de Bolsonaro representará um avanço para que haja mais escolas católicas no país, uma vez que a esquerda estará sendo combatida. Não vemos em Bolsonaro a figura de D. Sebastião ou de D. Afonso Henriques, mas eles nos fornecerá a liberdade necessária para fazermos nosso apostolado.

4.1) Concordo com Loryel quando ele diz que o Bolsonaro, por conta de ser militar, traz de volta o positivismo ao poder, uma vez que o bolsonarismo, enquanto fenômeno social, leva à militarização da política - e neste sentido ele está certo, pois os positivistas tomam o país como se fosse religião, tal como os esquerdistas fazem. Mas, perto dos comunistas, isto é um mal menor.

4.2.1) É por essa razão que optei por colaborar com o país votando em Bolsonaro.

4.2.2) Fiz isso por razões práticas - para eu poder me deslocar até a Biblioteca Nacional e poder executar minhas pesquisas, eu necessito que meu ir-e-vir seja respeitado. Sem isso, não posso desenvolver um trabalho sério, em meio a esta circunstância.

4.3) Não obstante o positivismo e a cultura de país tomado como se fosse religião, eu vou desenvolvendo meu trabalho de tomar o Brasil como um lar em Cristo, por força de Ourique.

4.4) Esta é a contracultura de que o Brasil necessita. É isto que pretendo desenvolver, se tiver liberdade para poder trabalhar nessa direção.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário