1) Certa ocasião, eu vi um livro na biblioteca da faculdade chamado ensaio sobre o pauperismo (que em português foi adaptado para ensaio sobre a pobreza).
2.1) Estritamente, o livro trata da erradicação da pobreza, como se isso fosse uma espécie de condenação.
2.1) Estritamente, o livro trata da erradicação da pobreza, como se isso fosse uma espécie de condenação.
2.2) Como o livro foi escrito por um iluminado cujo nome não me lembro agora, então ele acaba escrevendo um programa econômico no qual o pleno emprego é uma espécie de filantropia, uma vez que a riqueza, enquanto sinal de salvação, é a base de um governo próspero fundado no homem, pelo homem e para o homem. Afinal, o liberalismo sempre prepara o caminho para o comunismo.
3.1) Jesus falou que sempre haverá pobres entre nós.
3.2) Como já falei antes, entre os que são agraciados por Deus há aqueles que são humildes e estão buscando aprender coisas novas de modo que sejam pessoas melhores a cada dia. E até mesmo entre os que são oriundos de família rica, há gente que prefere morar na rua e viver a vida na mendicância por escolha. Há muitas ordens religiosas que fazem da mendicância um caminho de vida e santidade, de modo a desenvolver entre nós a virtude da humildade, de viver em dependência da bondade de Deus. Não é à toa que a língua polonesa designou duas palavras para pobre: biedny e ubogi
4.1) Um estudo sério sobre o pauperismo deve levar em conta a realidade de quem é biedny e a realidade de quem é ubogi, uma vez que palavras designam coisas, já que Deus fala através de palavras, fatos e coisas.
4.2) Por essa razão, todo estudo que pretenda erradicar a pobreza do ponto de vista liberal ou socialista não é um estudo sério, uma vez que os estudiosos não tiveram o hábito de estudar outras línguas de modo a perceber as diferentes nuances. Como Deus me deu a graça de estudar a língua de São João Paulo II, eu pude perceber as nuances de ser pobre na língua polonesa, a tal ponto que isso melhorou até mesmo a forma de eu descrever o problema em minha própria língua.
5) Se preciso aprender a diferença entre law e right, na língua inglesa, para melhor compreender o significado das coisas no universo no Direito, então devo aprender a diferença entre biedny e ubogi para melhorar compreender o significado das coisas fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2018.
3.1) Jesus falou que sempre haverá pobres entre nós.
3.2) Como já falei antes, entre os que são agraciados por Deus há aqueles que são humildes e estão buscando aprender coisas novas de modo que sejam pessoas melhores a cada dia. E até mesmo entre os que são oriundos de família rica, há gente que prefere morar na rua e viver a vida na mendicância por escolha. Há muitas ordens religiosas que fazem da mendicância um caminho de vida e santidade, de modo a desenvolver entre nós a virtude da humildade, de viver em dependência da bondade de Deus. Não é à toa que a língua polonesa designou duas palavras para pobre: biedny e ubogi
4.1) Um estudo sério sobre o pauperismo deve levar em conta a realidade de quem é biedny e a realidade de quem é ubogi, uma vez que palavras designam coisas, já que Deus fala através de palavras, fatos e coisas.
4.2) Por essa razão, todo estudo que pretenda erradicar a pobreza do ponto de vista liberal ou socialista não é um estudo sério, uma vez que os estudiosos não tiveram o hábito de estudar outras línguas de modo a perceber as diferentes nuances. Como Deus me deu a graça de estudar a língua de São João Paulo II, eu pude perceber as nuances de ser pobre na língua polonesa, a tal ponto que isso melhorou até mesmo a forma de eu descrever o problema em minha própria língua.
5) Se preciso aprender a diferença entre law e right, na língua inglesa, para melhor compreender o significado das coisas no universo no Direito, então devo aprender a diferença entre biedny e ubogi para melhorar compreender o significado das coisas fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2018.
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