Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Notas sobre conservantismo e sobre a esquerda fundada naquilo que está à direita do Pai

1) Se o homem é a medida de todas as coisas e a democracia se pauta na liberdade - que, por conta de sua natureza liberal, pressupõe uma direita e uma esquerda fundada no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade -, então a democracia não é o melhor regime de governo. Por isso mesmo, a democracia ateniense não é modelo de governo digno de ser imitado porque o povo de Atenas não era cristão, mas pagão.

2.1) Se Cristo é a verdade e está à direita do Pai, então a verdadeira esquerda se funda naquilo que está à direita do Pai e ela se manifesta nos momentos e nas circunstâncias em que o governo está conservando algo conveniente e dissociado da verdade, a ponto de instrumentalizar os poderes de Estado de modo que tudo esteja na mãos do Estado e nada estar contra ele ou fora dele.

2.2.1) Um bom exemplo de esquerda fundada naquilo que está à direita do Pai ocorre quando o governo favorece os interesses da maçonaria, que é anticristã. 

2.2.2) Como isso nos desliga daquilo que está à direita do Pai e daquilo que foi fundado em Ourique, devemos estar à esquerda desse governo totalitário, já que tudo estará no Estado e nada poderá fora dele ou contra ele. 

2.2.3) Quando os inimigos de Cristo forem eliminados em uma verdadeira Guerra Santa, que pode ser política ou cultural, só aí teremos um verdadeiro governo de direita, uma vez que isso está fundado naquilo que está à direita do Pai, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário