1) Tradicionalmente, a EA e a Maxis costumam fazer promoções para a franquia The Sims no dia 4 de fevereiro - o que remonta a esta data em 2000, quando o primeiro jogo da franquia foi lançado.
2.1) Em virtude de o Ano Novo Coreano e o Ano Novo Lunar Chinês acontecerem na mesma época do aniversário da franquia, eles diferiram a promoção de aniversário da franquia de modo a dar ênfase à promoção dos anos novos chinês e coreano.
2.2) Esta não me parece uma política de marketing nem um pouco inteligente, ao meu ver. Se eu fosse o responsável pela política de marketing da EA, eu celebraria o aniversário da franquia e de quebra emendaria com a promoção dos anos novos chinês e coreano - assim os consumidores ganhariam mais dois dias de pormoção e e a empresa poderia ganhar mais, visto que a demanda pelo jogo anda bastante aquecida.
3) Eu ouvi falar que a Eletronic Arts tem a reputação de ter a pior política de promoção de produtos de todo o mercado de jogos eletrônicos - e eles não aprendem absolutamente nada com os seus erros.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 07 de fevereiro de 2024 (data da postagem original).
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
Notas sobre um estudo de caso em matéria de política de marketing - o caso da franquia The Sims 4 em fevereiro de 2024
Marcadores:
calendário de promoções,
empreendedorismo,
estudo de caso,
globalização,
jogos,
marketing,
The Sims 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário