Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Notas sobre o segredo do sucesso da Polônia: se você rezar, você consegue qualquer coisa

1) Hoje eu conheci mais uma polonesa bem católica. Ela me bateu à porta ao ver minhas postagens em polonês, já que traduzo muito do que escrevo para a língua de São João Paulo II. A chegada dessa pessoa à minha vida é um recado bem claro de Deus a mim - devo continuar me santificando através do trabalho que estou fazendo, pois Ele vai me dar o que eu mais preciso, que é uma esposa polonesa bem católica.

2) Foi neste ponto que cheguei à conclusão que o conselho que me deram um dia não é o melhor caminho para mim: se Deus me move para ir à Polônia, então eu não devo ficar caçando gente, a exemplo do que muitos fazem no Brasil - devo procurar minha advogada, que é a minha mãeezinha no Céu, para que ela peça ao justo juiz para que defira o meu pedido nos méritos de Cristo, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. Se quero ter amigos poloneses católicos, muitos deles, de modo que a capelinha de minha futura casa fique cheia de amigos que amam e rejeitam as mesmas tendo por fundamento o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, então eu conseguirei estas coisas rezando. E a melhor forma de rezar que conheço é trabalhando, já que escrever é uma das formas de se rezar com as mãos. Do mesmo modo, conseguirei a esposa e os filhos rezando, ainda que com as mãos.

3.1) Na Polônia, Deus conta muito - este é o segredo para se conseguir as coisas de forma bem-sucedida, pois sei que rezando posso conseguir o que preciso, qualquer coisa mesmo, já que no Brasil você não consegue estas coisas nem com uma vela acesa, pois a maioria dos que aqui nasceram, no sentido biológico do termo, nunca levou a fé verdadeira a sério e até se escarnece da religião, a ponto de igualar a verdadeira fé a todas as outras que são falsas, como se elas fossem boas.

3.2.1) Neste ponto, a maioria dos que seguem a lógica falaciosa da Carta de 1988 - de que brasileiro é aquele que nasce no território da República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros - não passam de apátridas da pátria definitiva, pois, na hora na verdade, estes perderão o próprio território que um dia lhes foi de direito, por falta de amor a Deus e à Igreja que Cristo fundou, a Igreja Católica, assim como a toda a herança que Portugal aqui deixou, ao abraçarem a narrativa da maçonaria de que o Brasil foi colônia de Portugal, quando na verdade ele nunca foi colônia. 

3.2.2) Afinal, qual é a diferença deles para um feto abortado? Nenhuma! Os apátridas são fetos abortados que morreram em vida e que se tornaram corpo biológico em forma humana na sua forma plena e desenvolvida, esta é a realidade. Mas o ser humano não é um mero corpo biológico - ele vale mais que os pardais, como Cristo disse, e é isto que não está sendo visto. É por esta razão que vou povoar meu país de poloneses, no lugar desses ingratos, que são incapazes de deixar descendência, pois eles vêem os filhos como despesas, no lugar de bênção, fora que dão aos animais de estimação o amor que deve ser dado aos seres humanos na sua pequena via, o que denota idolatria e amor desordenado às coisas - e isto produzirá ciência imperfeita e ingaia ciência econômica, um indício de conservantismo, o que não será nem um pouco salvífico.

3.2.3) Além do legado de Portugal, que será preservado por conta da substituição populacional dos ingratos pelos justos, o que se dará naturalmente, o Brasil verdadeiro receberá o legado polonês, que é amar a Deus sobre todas as coisas, pois foi isto que os livrou do comunismo. É assim que os verdadeiros brasileiros que somos poucos, na verdade, tomaremos muitos países como um lar em Cristo, pois nossa missão é nos santificarmos através do trabalho, através do exemplo do primeiro brasileiro, que se santificou extraindo pau-brasil na Terra de Santa Cruz. É através dessa santificação que serviremos a Cristo em terras distantes e faremos a América Portuguesa guardar o dogma da fé, a exemplo de Portugal.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 09 de fevereiro de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário