Pesquisar este blog

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notas sobre a diferença contábil entre custos e despesas - o que isto tem a ver com as minhas circunstâncias?

1) Certa vez, eu ouvi um professor de contabilidade do Estratégia Concursos falar da diferença entre custos e despesas.

2) Pesquisando mais a fundo através do Google, eu descobri que os custos estão relacionados à atividade-fim da empresa (que é o setor da economia onde ela atua) enquanto as despesas têm natureza eventual são meios que servem para se chegar a um fim (como a despesa com serviços de limpeza num escritório de contabilidade, o que torna o ambiente mais produtivo, por estar livre de doenças).

3.1) Para quem que faz da atividade intelectual organizada seu carro-chefe, livros são considerados custos, pois as idéias contidas neles constitutem matéria-prima para os artigos que eu produzo. Da mesma forma, os jogos de estratégia que eu costumo jogar - sem um bom ambiente contemplativo, eu não desenvolvo as idéias necessárias para os artigos, já que tudo nasce a partir de uma boa reflexão filosófica.

3.2) Como jogos mais modernos pedem um computador que os rode bem, um computador gamer é um equipamento relacionado à minha atividade-fim. Como os computadores-gamers têm boas placas de vídeo, isto é um bom motivo para se trabalhar com o honeygain, o que faz com que minha atividade intelectual organizada se desdobre num empreendedorismo digital.

4) Quanto mais conectada for uma demanda à atividade-fim do meu negócio, maior a necessidade de adquirir este produto, o que me permitirá fazer uma expansão dos negócios sustentada na verdade e na santificação através do estudo e do trabalho intelectual, uma vez que estes três pilares constituem a base da minha liberdade profissional.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário