Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sobre a importância assimilar as habilidades de todos aqueles que amamos

1.1) O professor Olavo de Carvalho costuma dizer que toda mulher carrega a marca do homem com quem teve relações sexuais.

1.2) No caso da série A Rainha do Tráfico, a personagem principal não só carregava as marcas desses homens como também suas habilidades. Ela sabia pilotar barcos, sabia ler cartas náuticas, bem como consertar barcos e outros veículos, além de saber contabilidade e tudo o que era necessário para o tráfico de drogas. Dentro de um ambiente de organização criminosa, ela tinha um perfil diferenciado, o que a colocaria num posto de alto comando.

2.1) Eu só tive apenas uma namorada - e ela era muito boa cozinheira e muito boa em cuidar da casa, mas péssima para conversar sobre assuntos importantes, o que acabava sabotando o meu trabalho.

2.2) Se eu morasse sozinho, eu certamente iria aprender as habilidades domésticas dela antes de terminar com ela, posto que ela tinha má consciência, já que votava naquele calhorda do Freixo. Infelizmente, o fato de morar com os meus pais não me permitiu que eu aprendesse o que precisava aprender, antes de a relação azedar de vez. A pressão foi muito grande para que eu rompesse com ela.

2.3) Essas habilidades domésticas que poderia ter aprendido no relacionamento anterior ser-me-iam úteis para cuidar da casa enquanto minha esposa estivesse trabalhando, quando eu estiver na vida de casado. Quando ela voltar pra casa, ela volta a ser dona-de-casa e eu volto para o meu trabalho de escritor.

2.5) Talvez eu aprenda com ela essas coisas, de modo a que possa cuidar das coisas pra ela, enquanto está no trabalho. E faria isso com muito prazer. Quando tivesse tempo livre para escrever, eu voltaria à minha atividade principal.
José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário