Pesquisar este blog

sábado, 8 de abril de 2017

Nota de diário - 8 de abril de 2017

1) Certa ocasião, uma pessoa me adicionou. Como sempre acontece, não me informam o porquê.

2) Quando perguntei o motivo, a pessoa me disse que eu parecia uma pessoa legal.

3.1) Para muitos que me deletam ou me bloqueiam, eu devo ser a pessoa mais chata do universo, quando começo a marcar as pessoas nas postagens sistematicamente, por força do meu trabalho.

3.2) Mas eu sou um chato caridoso - enquanto não vejo você flagrantemente conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, coisa que atenta contra a amizade de Deus, eu tomo você como amigo.

3.3) Como parto do pressuposto de que você ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então eu te marco nas postagens, visto que trabalho todos os dias de modo a edificar boa consciência nas pessoas.

4.1) Além disso, é como um teste de resistência: afinal, como diz Santo Tomás de Aquino, quem fala a verdade perde amizades.

4.2) O conservantista se revela quando me deleta ou me bloqueia. Se amasse a verdade, faria o contrário: compartilharia minhas postagens, a ponto de atingir outras freguesias.

5.1) Quando o Olavo fala que o nascido na Terra de Santa Cruz, biologicamente falando, é ingrato, ele está se referindo a um atributo que é próprio do apátrida. Somente os apátridas são ingratos.

5.2) Por isso que não chamo o brasileiro de ingrato - por definição, brasileiro é quem toma o Brasil como um lar em Cristo com base naquilo que foi edificado em Ourique. E ele aprende isso desde cedo, com o exemplo que há em casa ou através dos estudos.

5.3) Atualmente, poucos é que fazem isso. Por isso que digo que brasileiros somos poucos. E é essa a verdadeira elite que repovoará esta terra - ainda que haja uma diáspora, essa elite resistirá ao tempo, crescerá e se multiplicará.Os apátridas perecerão junto com os seus pecados - junto com este regime republicano maldito.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário