Pesquisar este blog

sábado, 8 de abril de 2017

Se falo a verdade e perco amizades, então não sou legal

1) Você pode dizer que pareço uma pessoa legal.

2) Quero ver você mudar seu julgamento a meu respeito quando começar a te marcar sistematicamente nas coisas boas e necessárias que digo, fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus. Afinal, não estou aqui para agradar os homens, os apátridas de meu tempo, mas para servir a Cristo em terras distantes, tal como foi estabelecido em Ourique. Foi dessa forma que meu país foi descoberto, por força do desdobramento dessa missão - é por força disso que tomo meu país como um lar em Cristo, apesar da maioria apátrida, que só nasceu aqui, biologicamente falando.

3) Se você mudar sua impressão ao meu respeito, seja me pedindo para não te marcar mais, seja me deletando ou me bloqueando, isso é a prova cabal de sua palavra foi servida com fins vazios. E isso é conservar o que e conveniente e dissociado da verdade no seu grau mínimo.

4.1) Se você me adiciona, saiba de uma coisa: se tiver a oportunidade, vou te marcar sistematicamente naquilo que é bom e necessário.

4.2) Se você suportar pacientemente tudo o que digo, que é para o seu próprio bem, então eu saberei que você conserva a dor de Cristo - se você faz o contrário, eu percebo que você conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. E gente assim tem má consciência - e eu não quero gente desse naipe.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário