Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de abril de 2017

Antes do advento da rede social, a única maneira de sobreviver a um ambiente culturalmente vazio era por meio de amigos imaginários

1) Antes do advento da rede social, eu tinha o hábito de conversar com amigos imaginários e debatia com eles sobre as coisas que aprendi nos livros e sobre coisas que havia nos jogos eletrônicos.

2) Na época, todo mundo me chamava de maluco, pois tinha por hábito falar sozinho. Eu não tinha com quem conversar sobre esses assuntos de que gostava muito, por força de gostar de estudar - se não havia um amigo adequado pra mim na minha circunstância, lá estava o tapa-buraco, o amigo imaginário para costurar o rombo.

3) Isso foi assim até o advento da rede social. Hoje eu me relaciono com pessoais reais, as quais só conheço por meio da rede social, já que elas se encontram em outros lugares do país ou mesmo no estrangeiro. Eles supriram aquilo de que precisava - e nunca mais precisei recorrer a esse artifício.

4) É perfeitamente normal falar sozinho com seus amigos imaginários - até porque os seres humanos de sua área geográfica são vazios e não têm nada ate acrescentar. E para sobreviver a esse ambiente cultural nefasto, a receita é agir dessa forma. O mundo vê isso como loucura, mas isso é sobrevivência. Se você estiver pronto para a rede social da forma como estou, vá pra lá. É infinitamente melhor do que lidar com imbecil.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 4 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário