Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Todo libertário-conservantista é um tirano em potencial

1) Não entendo certas pessoas. Quando me adicionam, não me dizem a razão pela qual fizeram isso. Será que perguntar ofende? Para muitas pessoas, sim - e venho constatando isso desde o ano 2000, quando estava no pré-vestibular. Se perguntar ofende, então o politicamente correto está instalado entre nós.

2) Como não me dizem a razão pela qual me adicionaram, então parto do pressuposto de que estão lendo os meus textos.

3) Quando mando o fruto do meu trabalho, me emudecem no inbox ou me bloqueiam.

4) Será que essa gente não percebe que estou fazendo um serviço pelo bem do país? Se você me adiciona, é de bom tom que me diga as razões pelas quais me adiciona. Se você não me diz, então eu tomarei isso como arbítrio.

5) Eu raramente adiciono alguém assim, dessa forma. Antes de te adicionar, eu procuro conversar com você em reservado antes. E geralmente vou procurar pessoas que me acrescentem.

6) Acho que as pessoas precisariam aprender a ser gente antes de virem para a rede social. Isto aqui é coisa séria - ao menos, eu levo meu espaço aqui a sério.

7) Melhor conversar com essas pouco mais de 20 pessoas que me realmente acompanham do que nada. Se essas 20 me indicarem para mais gente, melhor ainda.

8) Meu perfil tem 515 pessoas, mas nem 10% acompanha meu trabalho. Vou liberar o espaço para que outros me adicionem, desde que estejam aqui para aprender. Se já expurguei 100 num dia, então não terei problema de expurgar 500 numa semana.

9.1) Na Bíblia, há um ensinamento que diz que devo tratar as pessoas da forma como espero ser tratado. Se trato todos bem, seria razoável supor que fosse bem tratado, que todos colaborassem comigo, com o meu trabalho.

9.2) Mas não é assim que as coisas funcionam. Não que o ensinamento esteja errado - na verdade, muitos dos que nasceram nesta terra estão a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de estarem à esquerda do Pai - e estão desligando esta terra às coisas que decorrem do Céu, desde o dia em o Brasil fez secessão contra Portugal e contra a missão que herdamos, por força de Ourique. E é justamente esta gente que o mundo chama de "direita" - e ficam querendo unir a tal "direita" na marra.

9.3) Não é à toa que essa esquerda que se diz de direita, nominalmente falando, deveria ser exterminada, pois apátrida não tem direito à nada. São verdadeiros mornos - e os mornos Deus vomita.

9.4) Eu evito o mundo, o diabo e a carne - e acredito que esse mal deveria ser exterminado pela espada. Uma cruzada contra os libertários-conservantistas deveria ser feita nessa direção.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário