Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Bibliografia que uso para meus textos sobre distributivismo

1) Algumas pessoas, como meu amigo Douglas Bonafé, me pediram referências para os meus artigos. 

2) Para as reflexões deste mês, fundadas no distributivismo, a base dos meus artigos são os textos contidos no blog do Angueth, assim como os cinco efeitos da propriedade descritos no livro O Mistério do Capital, de Hernando de Soto. O livro de Max Weber sobre a ética protestante e o Espírito do Capitalismo e o livro Bandeirantes e Pioneiros, de Clodomir Vianna Moog, também estão entre as minhas bases.

3) Os textos que escrevi sobre nacionismo e conservadorismo me serviram de base para escrever sobre ética católica e o espírito do distributivismo.

4) O que escrevo sobre economia é a parte prática da teoria da nacionidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário