Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Notas sobre a política da triangulação, à luz de Santo Agostinho

1) Certas pautas estão tradicionalmente pautadas à esquerda: defesa dos trabalhadores, defesa dos animais, ambientalismo.

2) Certa pautas estão tradicionalmente pautadas à direita: defesa do livre mercado, segurança pública, estado menos interventor, valores morais cristãos e ocidentais.

3) O candidato da esquerda defende seus métodos e seus princípios, assim como o candidato da direita defende seus métodos e seus princípios.

4) Em política, é necessário haver o dialogo. A verdade não precisa ser minha e nem sua, de modo que ela seja nossa. Em Cristo, direita e esquerda são integradas de tal modo que ela se torne uma santíssima trindade, feita de tal maneira que o país seja tomado como se fosse um lar em Cristo, o que nos prepara para a pátria definitiva, a qual se dá no Céu. E o nome desse debate se dá na triangulação dos temas.

5.1) Um conservador deve debater sobre temas relacionados a defesa dos interesses dos trabalhadores e do meio ambiente de tal maneira que a liberdade de servir aos semelhantes em comunidade não prejudique à própria comunidade.

5.2) Quem serve ao seu próximo deve agir como um Cristo em sua empresa e fazer com que eles se sintam motivados a imitar o exemplo de seu chefe. E para que a empresa possa crescer, ela precisa pagar impostos mais baixos de modo que estes possam ser empregados na própria empresa. E isto é só um exemplo.

5.3.1) No caso dos que produzem alimentos para toda a nação, a mão que planta é também é a mesma mão que preserva.

5.3.2) De certa forma, o candidato da bancada ruralista estará triangulando se ele estabelecer este diálogo com o meio-ambiente, dentro de uma perspectiva fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus, uma vez que a riqueza deve ser usada para se servir ao próximo e não como um sinal de salvação, pois a ética protestante e o espírito do capitalismo servem à mentalidade revolucionária, a quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, que é Cristo Jesus.

6.1) Numa política centrada na aliança do Altar com o Trono edificada em Ourique, você enxerga o adversário como um irmão em Cristo com o qual você deve dialogar.

6.2) Você, do partido português, deve enxergar alguém do partido brasileiro como um irmão com o qual se deve dialogar de tal maneira que ele não tome o país como se fosse religião e rompa com a missão que herdamos em Ourique, o acabaria com o maior império cristão da História. Assim, ocorre a reconciliação e a unidade do Reino é preservada.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2018 (data da postagem original).

Vídeo que me serviu de referência para tratar deste assunto:
https://www.youtube.com/watch?v=JK7dbQXgeuM

Matéria relacionada:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2018/01/e-pela-triangulacao-que-se-restaura-o.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário