Pesquisar este blog

domingo, 14 de janeiro de 2018

A realidade é transcendente e eterna ou respondendo a alegação de que estou fora da realidade (ou de que sou um radical anacrônico)

1) Quando alguém responde ao que escrevo dizendo que estou fora da realidade, que misturo valores de Deus com valores humanos, eu vejo que essa pessoa não passa de um idiota, pois não enxerga nada além do materialismo e do imanentismo em que se encontra

2) Isso não anula o que digo, quando falo que um povo excelente se mede pelas obrigações e não pelos direitos. Se o povo se medisse pelos direitos, ele seria hedonista, a tal ponto que ele nada teria além de seus divertimentos, como o futebol, o programa do Ratinho etc. E isso não é realidade, mas fuga da realidade.

3.1) Uma alma inteligente lê até o que não digo, dado que há até um silêncio eloqüente. Um idiota me critica e me manda acordar ou até estudar, pois ele não enxerga nada além dele mesmo, nada além da miséria cultural em que ele se encontra.

3.2) E essa miséria cultural é uma ilusão da realidade, que é sempre elevada e conforme o Todo que vem de Deus. Afinal, os excelentes, quando se preparam para a pátria definitiva que se dá no Céu, tentam fazer da cidade dos homens um espelho da cidade de Deus da melhor maneira possível.

4.1) Enfim, a ignorância é audaciosa, como bem disse o Sen. Mão Santa.

4.2) O sujeito vem aqui no meu mural, vem me criticar e fala um bando de asneira. Não é à toa que bloqueio esses discordantes peremptórios, que exercem essa discordância de maneira irracional e voltada para o nada, a ponto de não terem a prudência de perguntar ou de investigarem o meu blog, cheio de informações relevantes.

José Octavio Dettmann

Um comentário:

  1. Excelente artigo, e lúcido também. Quem critica é porque não consegue entender, porque é tipico do ignorante, destruir ao invés de compreender.

    ResponderExcluir