Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Como deve proceder o advogado na rede social, de modo a difundir o seu trabalho? Um caso de capitalização moral, por força da vocação

1) Uma pessoa te adiciona, mas não te diz a razão pela qual te adicionou.

2) O perfil diz que a pessoa é advogada. Quando essa pessoa é perguntada das razões pelas quais me adicionou, ela me diz que está divulgando o seu trabalho de advogada.

3) Esse tipo de divulgação não é correto. Adição forçada, sem licença, é uma forma de usar a pessoa, invadir a casa virtual dela. Se divulgasse meu trabalho para essa pessoa, ela certamente me bloquearia. Por isso, eu a bloqueei, pois a pessoa me usaria e me bloquearia. Falta do senso das proporções.

4.1) Se quisesse divulgar meu trabalho de advogado, eu primeiro trabalharia para os meus amigos, dentro da minha área de atuação. Depois que a causa estivesse resolvida, a gente acertaria as coisas depois, sempre de maneira reservada, fora da internet.

4.2) Esse é o meu jeito de trabalhar, pois parto do pressuposto de que meu amigo e cliente ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento - como o Estado está divorciado da lei natural, então o meu trabalho é restaurar o que foi rompido. Por isso que não advogo, pois considero o positivismo jurídico uma heresia. Sou um homem de Estado por vocação - e posso atuar tanto no ramo político e cultural quanto no ramo jurídico. Como as circunstâncias atuais não favorecem o meu trabalho como advogado, então eu me concentro no trabalho cultural.

4.3.1) Jamais faço da advocacia um comércio e jamais uso as pessoas. Não trabalho por dinheiro, mas para servir ao próximo, de modo que tomem o país como um lar em Cristo, uma vez que levarei a causa dos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo à justiça, de modo que Cristo seja visto no meu cliente, por estar com a razão.

4.3.2) Se presto um bom serviço, então é justo receber pelo serviço prestado, mas isso deve partir daquele que me chama para o serviço, pois o esforço deve ser remunerado. Como aqui prevalece a cultura da malandragem, então querer esperar que eu trabalhe de graça é escravidão - o que denota má consciência, um dado que revela o caráter de quem age com esta intenção para comigo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro 29 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário