Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Por que o partido português se funda na realidade e não na ideologia, como o partido brasileiro?

1.1) Se a base do poder está distribuída na sociedade, então o verdadeiro poder está no fato de se tomar o país como um lar em Cristo, por força da missão que recebemos em Ourique.

1.2) Como sinceridade implica estar presente diante de um ouvinte onisciente, que sabe tudo e pode tudo, então um partido é formado a partir da organização de pessoas que tomam o pais como um lar em Cristo, amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, por força da missão que d'Ele recebemos, o que nos leva à conformidade com o Todo que vem de Deus e que nos prepara para a pátria definitiva, a qual se dá no Céu. É por meio desse amor à verdade que organizamos o bem comum e servimos aos nossos semelhantes, o que é caridade sistemática.

1.2.2) E é neste ponto que tomar partido sistemático daquilo que recebemos como missão é um movimento do ser de uma nação tomada como um lar e não uma ideologia - nela o Estado está acima da sociedade e tudo estará no Estado e nada poderá estar fora dele. E o movimento do ser fundado na verdade é uma projeção de poder, uma projeção de poder real. E esse poder não poderá ser manipulado por todos aqueles que conservam o que é conveniente e dissociado, pois as pedras não se calam, ante a injustiça sistemática.

1.3.1) É neste ponto que o partido português se difere do partido brasileiro, fundado na mentira e na ideologia.

1.3.2) E Ideologia, segundo Destutt de Tracy, é o conjunto de coisas pensadas pelo homem de modo a se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de nos afastar daquilo que é conforme o Todo que vem de Deus.

1.3.3) Dentro da ideologia cabem as falsificações históricas de modo a justificar a odiosa secessão de 1822 como se fosse uma independência, a ponto de criar uma cultura falsa, fora do verdadeiro mitologema fundado em Ourique.

2.1) Neste sentido, a reação messiânica é um claro movimento, ainda que consciente, de que o povo quer a sua verdade de volta, pois somos desdobramento do que houve em Ourique. O povo quer um partido que represente o seu jeito de ser, pois somos portugueses nascidos na América, e não uma ideologia, uma agenda.

2.2) E neste ponto, o partido português só se funda semeando-se a verdade a respeito daquilo que realmente somos. É assim que se quebra a ideologia do partido brasileiro, fundado na mentira.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de janeiro, 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário