Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Notas sobre o valor da caligrafia e sobre o fato de a nova direita beber da mesma fonte progressista que os esquerdistas

1) A nova direita é tão ridícula que, certa ocasião, eu mostrei a um dos meus pares um caderno meu digitalizado, de modo a mostrar a beleza da caligrafia. O sujeito falou que isso era "atraso de vida" (sic)

2) Atraso de vida é a PQP. Os árabes valorizam a caligrafia, eu valorizo a caligrafia - e nada é mais bonito e mais pessoal do que um texto com caligrafia bonita. Desvalorizar este hábito é conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. E neste ponto a nova direita é tão nefasta quanto os esquerdistas, pois bebem da mesma fonte progressista.

3) Não é porque eu trabalho o dia inteiro neste computador que não deixo de valorizar o que é bonito. Vou ensinar ao meu filho isto - e não vai ter tia varizenta ensinando coisas que não prestam a ele, fundadas na mentalidade revolucionária. Se eu tiver a oportunidade de educar meu filho em casa, ótimo. Meu filho não passará por bullying, como eu passei antes.

4) A Igreja Católica usa a Bíblia em papel - e não o ebook. Eu compro livro em papel e não em ebook. Ebook, isso eu mesmo posso fazer - embora isso seja trabalhoso, eu gosto do que faço. Esses modismos não colam comigo - e fazer chacota de mim só porque prefiro os métodos mais tradicionais é algo que atenta contra a bondade de Deus, pois tem certas coisas que devem ser evitadas para o próprio bem das pessoas, de modo a que não se fomentem nelas má consciência, em nome do progresso tecnológico pelo progresso tecnológico, pois nem toda inovação é boa.

5.1) Eu sou atento ao que a experiência de mais de 2 mil de História me ensina - uma certa ignorância precisa ser cultivada de modo a que o progresso tecnológico não gere má consciência.

5.2) Só adotarei um hábito mais moderno se vir nele algo bom e nobre - se é para fazer escárnio e maldizer hábitos antigos, que eram bons, então prefiro conservar o que é conveniente e sensato, pois Deus fala através desses antigos hábitos, uma vez que isso nos leva à conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário