Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Notas sobre a diferença entre trabalho intelectual esotérico e trabalho intelectual exotérico

1.1) O trabalho intelectual esotérico é destinado aos que estão realmente interessados em se aprofundar naquilo que estou estudando, tanto no campo da nacionidade (o senso de tomar o país como se fosse um lar em Cristo, o que prepara para a pátria definitiva, que se dá no Céu) quanto no campo do conservadorismo (em que devemos conservar a dor de Cristo, cujo sacrifício perfeito e definitivo edificou a verdadeira liberdade, fundada na magnificência, no fato de amarmos uns aos outros tal como Jesus nos amou)

1.2) O trabalho intelectual esotérico geralmente é feito dentro do próprio mural mesmo, onde estou limitado a fazer 99 compartilhamentos. É este o trabalho que faço no campo da pessoalidade. Trata-se de plantar carvalhos - é mais demorado, mas no final atrai mais gente qualificada para debater comigo.

2.1) O trabalho intelectual exotérico é o que é feito na página de escritor. Nele difundo postagens mais antigas e de relevância pública. É mais um trabalho voltado para formar opiniões e orientar pessoas sobre aquilo que deve ser ser feito. É mais um trabalho voltado para a guerra cultural.

2.2) Eventualmente, pode suscitar o desejo e o interesse de alguém acompanhar o meu trabalho mais a fundo. E se isso ocorre, trata-se de uma graça de Deus mesmo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário