Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2017

É do capitalista que nascem os metacapitalistas (relatos do processo de descapitalização moral e civilizacional fundado no fato de se amar mais o dinheiro do que a Deus)

1) Ainda que eu preste um serviço de boa qualidade, o serviço não passará de desserviço ao meu próximo, se amo mais o dinheiro do que a Deus.

2) Ainda que eu ganhe mais legitimidade para expandir meus negócios, o que faço não passa de demagogia, se amo mais o dinheiro do que a Deus.

3) Muitas coisas promovidas pela Nestlé, como privatizar a água, são absurdas, uma vez que ela construiu seu poder com base na ética protestante, que deu base ao capitalismo.

4.1) Os empresários que construíram seu poder com base no consumismo não passam de demagogos.

4.2) E por serem demagogos, eles se acham acima das leis de Deus - e da leis da terra fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus. Por isso, eles se aliarão a todos aqueles que querem fazer o Estado ser tomado como se fosse religião, de modo a eliminar a religião verdadeira, a qual deu a um país livre a sua razão de ser, de modo a ser tomado como se fosse um lar em Cristo.

4.3) É dos capitalistas que surgem os metacapitalistas.

5.1) É como um câncer.

5.2) No estágio inicial, o diagnóstico é difícil de ser feito - mas, uma vez descoberto, o tratamento resultará em grandes chances de cura de paciente.

5.3) No estágio terminal, quando o câncer está à beira da metástase, o diagnóstico é fácil, mas as chances de salvar a vida do paciente são pequenas, reduzidíssimas. E só um milagre de Deus é que poderá curar o paciente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário