Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Notas sobre emprego, desemprego e subemprego tendo por base as atuais circunstâncias

1) Desemprego implica não ter vínculo trabalhista com alguém e não perceber renda por força desse vínculo.

2) Enquanto para alguns o desemprego é a danação, para outros é só uma oportunidade. A pessoa pode se organizar por conta própria de modo a criar seu próprio negócio, trabalhando como autônoma, sem estar subordinada a ninguém.

3.1.1) Quem faz um trabalho como o meu jamais pode se julgar um desempregado.

3.1.2) Como escritor, eu estou servindo à nação como um todo, restaurando consciências. Embora meu trabalho seja um trabalho de formiguinha e receba menos do que deveria, eu faço meu trabalho com prazer, pois era algo que poderia fazer muito bem, já que a advocacia se tornou uma atividade nociva à minha integridade intelectual e moral.

3.2.1) Eu posso dizer, com toda a propriedade, que advocacia hoje é um subemprego que paga muito bem. Infelizmente, a advocacia virou um biscate de luxo.

3.2.2) Quem acaba atuando no Direito, em tempos de mentalidade revolucionária, acaba rebaixando a sua dignidade ao mesmo ponto do bandido, uma vez que seu trabalho será o de inventar mil e uma teses fora da conformidade com o Todo que vem de Deus, além de vencer a causa a qualquer custo para aquele que está te pagando a peso de ouro.

3.2.3) Poucos são os que mantêm a integridade intacta - por isso, nas atuais circunstâncias, eu aconselho que não façam uma faculdade de Direito, enquanto o cenário cultural não for restaurado.

3.2.4) Enquanto o amor à Deus e à verdade fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus não forem o norte das coisas, não é sensato ser advogado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário