Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Povoar é semear a terra com descendentes que amem e rejeitem as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento - por isso, uma forma de conquista

1) No Civilization 5, eu costumo ver as cidades como células. Quando uma célula vai assimilar alguma coisa, ela usa pseudópodes para poder fazer fagocitose. É uma forma de projeção de poder.

2) Quando vou tomar uma cidade, eu crio linhas de arqueiros partindo da cidade mais próxima até a cidade desejada - a idéia é cercar a cidade inimiga com linhas de arqueiros. O inimigo só vai poder reagir a uma dessas linhas. Quem é ferido na linha de frente é revezado por quem vem na linha de trás, de modo que possa ir para o fundo da linha e recuperar-se dos ferimentos. Quando a cidade inimiga fica muito fraca na defesa, mando a infantaria dar o golpe final. É assim que tomo as cidades dos meus inimigos.

3.1) Para se tomar o país como um lar, você não precisa de armas de cerco. A única coisa que você precisa é semear a terra com gente que ame e rejeite as mesmas coisas que você de modo que ocupem as cidades mais próximas. Assim essas cidades irão cooperar contigo naquilo que é necessário, pois bons filhos são os melhores amigos que um pai pode ter - e é pela influência deles que o senso de tomar o país como um lar em Cristo será distribuído e estendido para os netos.

3.2) No começo, pequenos municípios; depois, você toma como lar em Cristo cidades maiores, para depois tomar capitais de estado, estados inteiros e quem sabe um país inteiro ou mesmo países inteiros de um único continente. É um trabalho que se dá por gerações. As experiências dessas gerações precisam ser postas na forma de um diário e passadas para as gerações passadas. Se isso é verdade para uma só família, imagina isso com várias famílias sistematicamente?

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2017 (data da postagem original).

Um comentário: