Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Por que não se deve debater com qualquer aventureiro petulante na rede social?

1) Para eu debater com alguém, eu preciso levar em conta que meu adversário é honesto, quando se trata de buscar a verdade, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

2) Quando o sujeito defende coisas fundadas no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, e é obstinado nessa pretensão, é conveniente que não sejam atiradas pérolas aos porcos. A mera presença neste debate já é derrota automática.

3) Se o sujeito é um neófito neste assunto e adere ao conservantismo por ingenuidade, então é preciso agir com caridade e debater com ele de modo que o erro seja trocado pelo que é certo, conforme o Todo que vem de Deus.

4) O que move um debate é o fato de que você conhece a pessoa com a qual você vai debater, uma vez que ela ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo até prova em contrário.

5) Tirando o professor Olavo, o professor Loryel e o professor Carlos Nougué, cujos pensamentos estou mais ou menos familiarizado, não aceito debater com qualquer aventureiro da internet, pois essa gente só sabe conservar o que é conveniente e dissociado, na sua forma mais obstinada. Para esses casos, a solução é a espada, pois herege deve combatido dessa forma. Não vejo outra solução para esses casos do que uma santa cruzada contra os libertários-conservantistas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário