Pesquisar este blog

domingo, 22 de outubro de 2017

Notas sobre um negócio que criaria se trabalhasse com incorporação imobiliária

1) Se eu trabalhasse com incorporação imobiliária, eu faria condomínios especialmente voltados para os católicos, mais ou menos como é o condomínio Mirataia, que fica dentro da circunscrição da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a paróquia que eu freqüento.

2.1) Esses condomínios teriam capelas e tudo o que é necessário para um casal ter uma família grande, de 4 a 7 filhos. Uma família assim poderá viver confortavelmente bem e feliz, se houver condomínios voltados para as suas necessidades. Trata-se de demanda reprimida.

2.2) Esses condomínios seriam financiados por meio de financiamento coletivo (crowdfunding). Quem colaborar mais recebe um lote maior e quem colabora menos recebe um lote menor.

2.3) Só fariam parte do financiamento coletivo somente católicos. Não aceitaria fazer venda de terreno para quem não é católico. Colocaria como cláusula de condomínio que as unidades autônomas só podem ser vendidas somente para quem é católico. Afinal, só haverá ordem apenas a quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3.1) Como disse para um amigo meu, o capitalismo decorre da ética protestante porque a riqueza é vista como sinal de salvação, já que o mundo foi artificialmente dividido entre eleitos e condenados.

3.2) No distributivismo, a riqueza é usada para se promover o bem comum. Quem adquire um imóvel nesses condomínios voltados para  católicos está fazendo isso com o intuito de morar na comunidade e tomá-la como um lar em Cristo. Se essa pessoa tiver que sair da comunidade por alguma razão, a sucessão de sua sede só pode ser feia por quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento - e isso deve ser feito primeiro dentro da comunidade para só depois abrir a oportunidade a outros católicos que não moram na comunidade e que desejam morar nela.

4.1) Obviamente, isso pediria toda uma ética, todo um sistema de regras que atenta contra aquilo que está posto no Código Civil e na Constituição. Por isso mesmo, é um dos maiores atos de desobediência civil que se pode praticar.

4.2) Se pararmos pra pensar, quem mora nessas comunidades não ficou independente do Brasil - na verdade, quem é conforme o Todo que vem de Deus demitiu com seus atos um governo ilegítimo que está de costas para as nossas fundações lógicas e espirituais que se deram em Ourique, a tal ponto que permitiu, ao longo de quase 130 anos de República, a profusão de toda uma sorte de heresias. E essas heresias estão gozando de uma imunidade tributária conveniente e dissociada da verdade, uma vez que templos de qualquer natureza só relativizam a moral de uma nação de tal maneira que a liberdade seja voltada para o nada, pois eles amam mais o dinheiro do que a Deus.

4.3) E neste ponto Pio XI está certo: o liberalismo (tal como o mundo fala) prepara o caminho para o comunismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário